Oposição anexa mais provas em ação contra abuso de poder de Luís Fernando

Luís Fernando entregando sementes no governo itinerante.

Luís Fernando entregando sementes no governo itinerante.

A bancada de oposição aditou a representação contra o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva. A ação na procuradoria eleitoral foi feita no início de novembro por abusos e ilegalidade voltadas ao pleito de 2014. Mesmo com a ação, LF teria continuada cometendo as mesmas irregularidades e novas provas foram impetradas.

Na ação inicial, foram listrados na representação todos os fatos que, segundo os denunciantes, se não for tomada nenhuma providência, agora, poderá macular o resultado do pleito do ano que vem. Eles informaram ao procurador que a representação visa coibir a utilização da estrutura do Estado do Maranhão de modo a favorecer uma das pré-candidaturas em disputa.

Citaram como exemplo o “Governo Itinerante”. Segundo os denunciantes, “as visitas de trabalho aos municípios do estado se transformaram em mero palanque para atividades eleitoral, onde se promovem atos de campanha, pede-se voto ou apoio político e se condiciona a concessão de qualquer auxílio ou benesse ao município a apoio na eleição do candidato escolhido pela atual ocupante do Palácio dos Leões”.

No aditamento impetrado, está o pedido expresso de voto sem eventos oficiais do governo do estado. Também é citada a utilização da estrutura da Secretaria Estadual de Comunicação para campanha do pré-candidato.
Segundo a representação, “As visitas de trabalho aos municípios se transformaram em mero palanque para atividades de campanha eleitoral, onde se promovem atos de campanha, pede-se voto ou apoio político e se condiciona a concessão de qualquer auxílio ou benesse ao município a apoio na eleição do candidato escolhido pela atual ocupante do Palácio dos Leões”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *