TCE julga irregular prestação de contas da Câmara Municipal de São Luís

Pereirinha teve contas de 2007 reprovadas pelo TCE.

Pereirinha teve contas de 2007 reprovadas pelo TCE.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/Ma) julgou irregular nesta quarta-feira (02), durante a sua primeira sessão plenária deste mês de outubro, a prestação de contas do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Antônio Isaías Pereira Filho, referente ao exercício financeiro de 2007, ano no qual ele também exercia a presidência da Casa Legislativa.

Antônio Isaías foi condenado ao pagamento de multas que, juntas, somam o valor de R$ 248 mil, além de ser obrigado a devolver aos cofres públicos mais de R$ 1,6 milhão.

O processo envolvendo o parlamentar foi relatado pelo conselheiro Yêdo Flamarion Lobão e recebeu parecer favorável do Ministério Público de Contas pela irregularidade.

Foram detectadas, de acordo com o voto do relator e parecer do MPC, diversas irregularidades na prestação de contas, tais como ausência de licitação, despesas sem comprovação de pagamento, despesas indevidas e pagamento indevido de verba indenizatória. Antônio Isaías poderá recorrer da decisão.

Com informações do TCE-MA.

2 pensou em “TCE julga irregular prestação de contas da Câmara Municipal de São Luís

  1. Ai fica minha pergunta mais uma vez,porque que este tribunal aprovou as contas do ex. presidente da câmara de bacabeira o atual prefeito Alan Linhares que estava cheio de irregularidades conforme parecer do procurador de contas e do senhor relator Dr. Caldas Furtado e hoje no utimo dia do conselheiro yêdo Lobão foi rejeitado as contas do presidente da câmara de São Luis,mais eu tenho uma receita pra ele se salvar,basta contratar o Dr.Marconi Lopes da quele escritório famoso que recebeu varias licitações de Prefeitura da do interior do Maranhão que foram públicado do diario oficial do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *