Astro assume presidência da Câmara e diz que não disputa reeleição a vice

astroO vereador Astro de Ogum (PMN) assumiu, na manhã desta segunda-feira (4), a Presidência da Câmara Municipal de São Luis, pregando a harmonia entre os colegas, ao mesmo tempo em que desmentiu, com veemência, nota divulgada na coluna política do jornal O Estado do Maranhão, destacando um suposto movimento para que seja reeditada a reeleição para a Mesa Diretora daquela casa parlamentar, através de uma emenda.

“Isso é obra de ficção política, porque é um assunto sepultado neste Parlamento. O autor da nota deve está desinformado”, assinalou o presidente interno do Legislativo. Conforme Astro de Ogum, a reeleição para a Mesa da Casa jamais passou pela cabeça de qualquer um dos seus membros atuais.

O projeto que pôs fim à reeleição para os membros da Mesa da Casa foi de autoria do atual presidente, vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), antes de conquistar o seu quinto mandato presidencial, no final do ano passado. Astro de Ogum foi bastante enfático ao assinalar que: “O que se discute atualmente na Câmara Municipal é eleição e não reeleição”, destacou.

Ou seja, não é mais possível ninguém se reeleger para o mesmo cargo. Assim, Astro não pode mais ser vice-presidente. Mas presidente….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *