Prefeitura realiza ação de limpeza e desobstrução dos Canais do Coroado e João Paulo

Limpeza_Canal_Coroado_291113_Foto_ClaudioPacheco (4)Os bairros do Coroado e João Paulo estão recebendo ações da Prefeitura de São Luís. Os serviços foram iniciados nesta sexta-feira (29), pela Rua da Felicidade, com equipes específicas de limpeza de valas e canais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A primeira etapa foi marcada pela limpeza profunda do canal, com a presença de retroescavadeiras, que retiraram grande quantidade de resíduos sólidos, fruto do descarte indevido de lixo no local. O maquinário também retirou areia presente no fundo, que dificultava o fluxo de escoamento da água, resultando em trasbordamento.

“Fizemos um mapeamento das bacias mais comprometidas, com o risco de colapso, logo nas primeiras drenagens. A Secretaria identificou os pontos mais críticos que merecem atenção imediata e já estamos fazendo um cronograma de trabalho para atender essas demandas, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa.

A área no entorno dos canais também foi contemplada com ações de limpeza, coleta e roçagem, proporcionando melhor harmonia e bem-estar para a população que mora a poucos metros.

Os trabalhos realizados partem de uma força-tarefa da Prefeitura que incluirá, ainda, os serviços de iluminação pública. Ainda nesta sexta-feira foi iniciado um levantamento minucioso para averiguar a situação da iluminação, identificando pontos que necessitam de luminárias novas e melhor potencialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *