Qual razão para Coroatá ter água todo dia e São Luís não?

Do Facebook do Suplente de vereador Batista Matos

batistaMeus amigos, infelizmente mais um fim de semana sem água. Não bastasse o dia sim dia não com ou sem água na torneira, o cidadão da capital maranhense tem de aturar o mês sim, mês não com paralisações entre um ou até três dias sem água por causa dos ‘reparos’ que o governo diz que precisa fazer no Sistema de Abastecimento.

Mas o que chama atenção, é que recentemente saiu na imprensa que os moradores da cidade de Coroatá devem em breve ter agua todos os dias em suas casas. Nada contra o povo deste município, na verdade fico feliz por eles, mas é inadmissível que o governo faça uso do expediente de dois pesos e duas medias. Qual razão para Coroatá ter água todo dia, mas o povo de São Luís e de outros municípios maranhenses terem que passar por esta carência vergonhosa da falta de água constante? Além da qualidade duvidosa!

Não quero acreditar que o privilégio de Coroatá seja ser administrada pela ex-deputada Teresa Murad (prefeita), esposa do deputado Ricardo Murad, secretário de Saúde do Estado, órgão que comanda a Caema. Os amigos acham que isso influência em alguma coisa?

Pedirei ao amigo e vereador Fábio Câmara, amigo do secretário Ricardo Murad, que faça uso de sua boa influencia junto ao secretário para que essa situação em São Luís mude de uma vez por todas. Porque parece que neste nosso chão somente a influência serve pra resolver alguma coisa.

Em tempo, sempre faço questão de ressaltar que os técnicos da Caema não são os responsáveis por esta realidade de São Luís. As decisões sobre o que é prioridade são superiores. Quem comanda a Caema de fato decidiu lá atrás colocar a “carroça a frente dos bois”. A saúde preventiva deveria vir a frente da curativa. Inverteram as coisas, construíram prédios e mais prédios pelo interior dizendo que serão hospitais pra fazer a saúde curativa, mas esquecem que investir pra que as pessoas tenham água todo dia e água de qualidade em suas casas é investir em SAÚDE PREVENTIVA. Ou seja, para as pessoas não ficarem doentes. Um investimento bem mais barato. Mas pelo visto, a incoerência e a influência em favor dos seus reina neste governo.

A defesa dos maranhenses de um modo geral quanto aos seus direitos, entre eles o direito à água em suas casas sempre foi compromisso nosso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *