Secretaria de Planejamento realiza workshop para modernizar gestão em São Luís

Secretário de Planejamento, José Cursino.

Secretário de Planejamento, José Cursino.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) realiza nesta terça (26) e quarta-feira (27) o I Workshop: Novos Rumos Estratégicos. As atividades serão realizadas no Praia Mar Hotel (Ponta d’Areia) e têm como objetivo mobilizar os servidores na busca da modernização, inovação e compartilhamento de novas práticas na gestão pública.

“Na visão moderna, a administração pública passa por constantes mudanças. Dessa forma, é imprescindível estimular as equipes de trabalho, disseminar boas ideias, identificar bons referenciais e buscar novos rumos estratégicos. Esse encontro é fundamental para seguirmos a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de desenvolver uma gestão estratégica orientada para resultados”, destacou o secretário de Planejamento, José Cursino Raposo Moreira.

As atividades do workshop são direcionadas aos servidores da Seplan. Na ocasião, serão avaliados os princípios fundamentais da pasta como organização, entre eles a missão, visão de futuro e os principais desafios e oportunidades da Seplan no processo de planejamento estratégico a partir de uma construção coletiva. Os debates terão como referencial o trabalho de implantação da gestão orientada para resultados, o Plano de Desenvolvimento São Luís 2033, o Plano Plurianual 2014/2017 e o Programa Avança São Luís 2013/2014.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (26)

8h – Café de Boas Vindas e Credenciamento

9h – Abertura Oficial com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Moreira

10h – Palestra de abertura: “    Planejamento Estratégico de São Luís: oportunidades e desafios para a Seplan”, com o Dr. Gustavo Morelli

11h30  – Apresentação da metodologia e formação dos Grupos de Trabalho, com a Professora Pádua Weber

12h30  – Almoço

14h30  – Reunião dos Grupos de Trabalhos

16h00  – Coffee Break

16h30 – Reunião dos Grupos de Trabalho

18h00  – Encerramento

Quarta-feira (27)

8h – Reunião dos Grupos de Trabalho

11h – Coffee break

11h30  – Apresentação dos Grupos de Trabalho e Plenária

13h- Plenária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *