Câmara Municipal precisa dar uma resposta à sociedade

camarasaoluisEste blog há algum tempo tem recebido informações contraditórias sobre os problemas que envolvem a Câmara Municipal de São Luís e o Banco Bradesco. Como as informações são contraditórias e ainda existem três versões sobre o funcionamento do esquema, aguardo o desenrolar das investigações, que estão sendo feitas pela Polícia Federal e Ministério Público.

Mais do que isso, a Mesa Diretora da Casa precisa dar a cara e responder à sociedade sobre o caso: se tem ou não participação e que atitudes tomará para que esta situação não ocorra mais. O clima dentro do parlamento estadual é fúnebre e ninguém sabe bem explicar a situação.

O esquema de cheques e empréstimos que teriam desviado mais de R$ 26 milhões da Câmara Municipal.

. A Câmara Municipal autorizaria os créditos em nome de vários funcionários da Casa de uma vez só, mas não faria o desconto nos contra-cheques. O apurado era emprestado a terceiros, mediante o pagamento de juros de até 7%. Com o que era arrecadado, era possível pagar tranquilamente as parcelas do empréstimo e o que sobrava seria dividido entre os participantes.

A gerente do banco teria em mãos talões de cheque em branco do Poder Legislativo assinados como garantia em empréstimos tomados de agiotas.

Há dois dias a situação vem sendo exposta e deixando estarrecida a sociedade ludovicense. Então, é necessário que a presidência dê alguma explicação sob a pena de que todos os vereadores, inclusive os que nada tem a ver com o caso, fiquem sob suspeita.

3 pensou em “Câmara Municipal precisa dar uma resposta à sociedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *