Confira o gabarito oficial do seletivo para professores de São Luís

provaseletivoFoi divulgado na manhã desta segunda-feira (23) o gabarito oficial para professores da rede municipal de São Luís. O gabarito já está disponível no site da Fundação Sousandrade, organizadora do certame.

Confira o gabarito aqui

Os candidatos concorreram a 650 vagas para atuação no magistério municipal em 13 modalidades e disciplinas, englobando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Salas de Recurso para Educação Especial. Ao todo, 768 pessoas faltaram, o equivalente a 8,8% dos inscritos.

A aplicação das provas objetivas do seletivo foi feita em oito instituições de ensino: os colégios militares 2 de Julho e Tiradentes, os Colégios Batista Daniel de La Touche, Vicente de Paulo e as faculdades Cest, Dom Bosco, Estácio São Luís e Pitágoras. A banca organizadora do seletivo para nível superior é a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão.

De acordo com Emílio Ramos, gerente de concursos da Fundação Sousândrade, a divulgação do resultado final está prevista para 10 de janeiro de 2014. Após a data, haverá um prazo de dois dias para recursos e a previsão é que o resultado final esteja disponível até o dia 16 de janeiro.

Anunciado em novembro pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o processo seletivo elegerá novos professores para ensinarem nas escolas municipais no ano letivo 2014. A meta é minimizar ao máximo a carência de professorado em nível municipal, inclusive com a realização do concurso até meados do ano que vem, o que reforça a preocupação da Prefeitura de São Luís com o melhor abastecimento letivo. Os professores contratados a partir do processo seletivo – aplicado no último domingo – vão compor a equipe do magistério da Semed que ministrará aulas já no início de 2014.

O seletivo de professores garantirá a contratação excepcional de docentes, de forma temporária, por um ano, prorrogável por igual período. Os salários variam entre R$ 1.754,73 e R$ 2.105,67 para cargas horárias de 24h e 30h, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *