Inaugurada decoração natalina de São Luís

Inauguracao_Decoracao_Natalina_091213_Foto_MauricioAlexandre (8)O prefeito Edivaldo Holanda Júnior inaugurou a decoração natalina de São Luís nesta segunda-feira (9), em solenidade oficial realizada na Praça Gonçalves Dias, Centro. Acompanhado do vice-prefeito Roberto Rocha, da primeira dama do município, Camila Vasconcelos, da filha Talita, vereadores, secretários do município, diretores de órgão e de pessoas da comunidade, o prefeito acionou, por volta das 19 horas, o botão que ligou a principal árvore do conjunto de decoração de Natal, instalada na Praça Maria Aragão.

“Com a inauguração da decoração de Natal está aberta oficialmente as comemoração da data em nossa cidade. Mas, peço que não se esqueçam do verdadeiro sentido de Natal”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Antes da inauguração da decoração, houve a apresentação do Quarteto Central de Orações, com participação do pastor Marcos e do regente Zeca Maranhão. O frei Almir usou da palavra para desejar feliz Natal aos presentes e à cidade, convidando-os a participar da festa, contagiados pelo verdadeiro significado da data.

Queima de fogos e músicas natalinas contribuíram para projetar a solenidade para as comunidades vizinhas à Maria Aragão e bairros mais distantes. A apresentação do coral de São João, regido pelo maestro Fernando Mouchereck, encerrou a cerimônia com repertório de temas natalinos. Na praça Maria Aragão, a Assembleia de Deus e o Ministério Unidos de Israel prepararam um grande evento religioso coordenado pelo pastor Fernando de Jesus.

O projeto da decoração natalina deste ano foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com coordenação da Secretaria de Turismo (Setur). Segundo o secretário Lula Fylho, a decoração é o reconhecimento da prefeitura ao Natal, enquanto evento especial do calendário e brinde à cidade e seus habitantes. Até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o dia de Santos Reis, a decoração será acionada todos os dias.

Com 36 metros de altura, correspondente a um prédio de 12 andares, a árvore de Natal da Maria Aragão forma um conjunto com outras cinco distribuídas em diversos pontos da cidade. Além das árvores, a decoração natalina executada pela empresa Merlin inclui iluminação com motivos natalinos nas duas pontes que ligam o Centro Histórico ao São Francisco e bairro Jaracati, as praças Gonçalves Dias e Benedito Leite e Avenida Dom Pedro II. O Palácio de La Ravardière também ganhou jogos de luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *