O processo impetrado pelo suplente de deputado estadual Valdinar Barros (PT) contra o deputado Bira do Pindaré (PSB) logo deverá ser arquivado. A ação de Valdinar havia sido distribuída para o juiz José Eulálio de Almeida. Nesta quinta-feira (5), o juiz encaminhou o processo para o juiz José Carlos Souza e Silva, relator do processo de Justa Causa de Bira.
O juiz despachou pela redistribuição alegando que já tramitava o processo de Justa Causa, assim, mandou o processo para José Carlos Souza e Silva, para “deste modo, a fim de evitar decisões contraditórias e considerando a natureza dúplice da presente ação”, preservando assim o colega de tribunal e ele mesmo.
Como José Carlos já conhece bem o caso e deu ganho de causa a Bira uma vez, logo a ação de Valdinar será arquivada.
O deputado Bira disse hoje ao blog lamentar a ação do ex-colega de partido e disse que estava tranquilo até pelo fato de já ter ganho ação da mesma matéria no TRE. “Não posso considerar isso uma coisa séria. O TRE deu justa causa por unanimidade. Tudo bem que as pessoas têm o direto de questionar o que quiserem, mas é lamentável. Sabemos que isso é uma perseguição e não outra coisa. Mas fiz as coisas certas, na legalidade. Vou seguir meu caminho sem preocupação, fazendo nosso trabalho como sempre fizemos”.