PT caminha para candidatura própria para resolver impasse

Presidência ficará com Monteiro, mas direção nacional não quer aliança com PMDB.

Presidência ficará com Monteiro, mas direção nacional não quer aliança com PMDB.

Nesta segunda-feira (9) houve nova reunião da Executiva nacional do PT para tentar resolver o problema do PED no Maranhão. Novamente não houve resultado definitivo. Na votação, 4 a 3 a favor do candidato Raimundo Monteiro. Porém, são necessários pelo menos cinco votos para definição. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (12).

Fontes do Blog bem situadas na direção nacional do partido afirmam que o PT caminha para uma solução que não desagrade tanto o senador José Sarney (PMDB). Já que apoiar Flávio Dino (PCdoB) ascenderia a guerra com Sarney. Então, o meio termo está sendo oferecido, que é uma candidatura própria no estado. A cúpula nacional do partido teme apoiar o candidato do grupo Sarney, que além de estar bem abaixo nas pesquisas, pode fazer a presidente Dilma Rousseff (PT) perder votos no estado, onde o clima de mudança é viral.

Assim, a presidência seria dada para Monteiro, mas a tese de Henrique seria vencedora. A direção nacional não quer de forma nenhuma fazer nova eleição no Maranhão e desgastar a imagem do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *