Crise no Maranhão afasta de vez PSDB de Roseana

Aécio Neves e Carlos Brandão discutem os caminhos que o PSDB pode tomar no Maranhão.

Aécio Neves e Carlos Brandão discutem os caminhos que o PSDB pode tomar no Maranhão.

Desta vez quem está preocupado com possível coligação do PSDB com o grupo Sarney no Maranhão é o pré-candidato à presidência Aécio Neves. O presidenciável entrou em contato com o presidente estadual do PSDB no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, para saber como estava a situação no estado, preocupado com a intenção do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, de coligar o PMDB de Roseana no Maranhão.

Aécio não quer colar a imagem de sua candidatura ao fragilizado grupo Sarney. Para ele, seria um desgaste ter que estar em um palanque onde Roseana levantaria sua mão. Ainda que isso desse alguns votos no Maranhão, a repercussão a nível nacional seria catastrófica.

O senador pediu a Brandão que aguarde a repercussão da crise no Maranhão para tomar a decisão, mas que o cuidado deveria ser redobrado com relação ao grupo Sarney, uma vez que a prioridade maior do tucanato é o palanque presidenciável.

O PSDB, segundo determinação da direção nacional, sustenta a sua decisão em três pilares: o palanque nacional; a eleição da bancada e a musculatura do partido. “Existem fatos políticos que pesam muito e ainda vão acontecer. A Roseana vai sair para o senado? O governador interino será Arnaldo Melo? Como a crise no Maranhão vai interferir na questão nacional? São dúvidas que ficam e por isso teremos que ter ainda mais paciência”, afirmou Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *