Estudantes protestam contra arquivamento do pedido de impeachment

Camera 360Aos gritos de “Desarquiva já! Xô Roseana, não dá mais pra aguentar!”, um grupo de estudantes e professores universitários realizou um protesto nesta quarta-feira (22) em frente à Assembleia legislativa do Maranhão contra a decisão monocrática de arquivamento do pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“A política só é popular quando o povo vai pra rua. Um assunto tão importante quanto a responsabilidade da governado foi retirado da pauta de forma sumária. Isso acontece porque esses caras não se sentem pressionados pela população, então temos que pressionar. A governadora está há 14 anos no poder e tem que explicar o fracasso de sua Camera 360gestão”, afirmou o professor universitário Bruno Rogens.

O grupo fez uma assembleia em frente ao parlamento estadual, com policiamento reforçado e traçou novas estratégias de protesto, que incluem a manutenção do “Bloco da Lagosta”, em alusão à licitação que o governo  estava fazendo e adiou após pressão da mídia.

Os manifestantes fizeram uma rápida paralisação do trânsito e ainda receberam o apoio dos motoristas que passavam na avenida.

Camera 360O pedido de impeachment formulado pelo coletivo de advogados pelos Direitos Humanos foi arquivado de maneira monocrática pelo presidente da Assembleia Arnaldo melo (PMDB). Os deputados de oposição pediram o desarquivamento e o trâmite legal do pedido. Porém, o vice-presidente no exercício da presidência, Max Barros, rearquivou o pedido.

2 pensou em “Estudantes protestam contra arquivamento do pedido de impeachment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *