Onde estão os processos administrativos contra corruptos no sistema carcerário?

Complexo Penitenciário de Pedrinhas: centro de inteligência da criminalidade no Maranhão.

Complexo Penitenciário de Pedrinhas: centro de inteligência da criminalidade no Maranhão.

O secretário estadual de Justiça e Administração penitenciária, Sebastião Uchôa já havia falado em outras ocasiões e o discurso foi ratificado pela governadora Roseana Sarney de que o sistema carcerário é viciado, ou seja, existe corrupção de agentes e funcionários. Uchôa afirma que o começo do estopim se deu porque estava corrigindo este problema e desagradou muita gente em Pedrinhas.

Mas se o governo está corrigindo os vícios do sistema prisional, isto implica em punições a agentes públicos que cometeram irregularidade, aceitaram propina, cometeram peculato, associação ao crime organizado ou outro tipo de delito. Mas porque não se tem notícia de nenhum processo administrativo aberto contra um agente?

O blog obteve a informação de que não existe nenhum procedimento disciplinar aberto contra agente do sistema penitenciário. Mas se a governadora e o secretário elencaram os vícios do sistema em Pedrinhas como fator primordial para a crise, porque não existem punições? São indagações que ficam no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *