Prefeitura intensifica serviços de saneamento em bairros de São Luís

A ação se concentrou em retirar o ponto baixo das ruas com auxílio de uma motoniveladora, para sanar problemas de alagamento

A ação se concentrou em retirar o ponto baixo das ruas com auxílio de uma motoniveladora, para sanar problemas de alagamento

A Prefeitura de São Luís finalizou nesta semana a obra de saneamento no bairro Quintas do Calhau. Os serviços, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), devolveram condições de moradia às famílias que moram nas proximidades das Ruas Colinas e Coroatá e que conviviam com antigo problema de alagamentos.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa, reforçou que essa é mais uma ação da Prefeitura pela melhoria da cidade. “Trabalhamos no viés da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de tornar São Luís uma cidade melhor que proporciona bem-estar e qualidade de vida à população. Nós não estamos medindo esforços para colocar isso em prática. Vamos trabalhar muito para tornar realidade”, garantiu.

Os serviços iniciados no último fim de semana foram realizados para sanar os principais focos de alagamentos. O problema era decorrente devido à presença de um ‘ponto baixo’ que dificultava a drenagem natural da água. Durante três dias foram realizadas ações de drenagem superficial, com raspagem do terreno com auxílio de maquinário específico, tratando adequadamente o trecho para que ele esteja preparado para escoar devidamente a água.

Maria do Socorro Alves sabe bem a realidade na área. Durante o período de chuva anterior, a água invadiu parte da frente da casa onde mora com a família. Ela acompanhou parte do serviço realizado pela Prefeitura e comemorou. “Muito bom o serviço que está sendo feito para solucionar esse problema daqui do bairro. Já sofri com alagamento e vi amigos sofrerem mais ainda. Agora estou contente, satisfeita com a situação da nossa área”, disse.

A próxima etapa de serviço para o Quintas do Calhau será a limpeza do canal que corta a Avenida Santo Antônio até a Vila Conceição. Outras áreas da cidade também já foram contempladas com serviços de drenagem e limpeza dos canais, como os bairros Cidade Olímpica, Itaqui-Bacanga (Rio das Bicas), Coroado e Santa Clara.

1 pensou em “Prefeitura intensifica serviços de saneamento em bairros de São Luís

  1. Gostando de ver, enfim chegou à vez do meu bairro muito esperei, já sofremos demais aqui, estávamos no abandono. Agora vamos ter condições mais dignas no nosso bairro, pois período de chuva as casas eram invadidas pela água, causando imensos transtornos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *