Roberto Costa diz que não há chance João Alberto ser governador tampão

Roberto Costa diz João Alberto não será candidato a governador

Roberto Costa diz João Alberto não será candidato a governador

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), principal aliado do senador João Alberto (PMDB-MA), afirmou que a articulação para o senador ser eleito governador interino não existe, apesar de muito comentada nos bastidores da político maranhense. Roberto elencou razões práticas para João Alberto não poder ser governador até o final do ano, o que prejudicaria o próprio senador.

“Existe uma série de fatores que inviabiliza esta articulação. O João Alberto tem cinco anos de mandato de senador e está viabilizando a candidatura do filho, João Marcelo, a deputado federal. Assim, se ele for governador em mandato tampão, perde os outros quatro anos de mandato e a candidatura do filho [uma vez que parentes até o segundo grau do governador seis meses antes da eleição não podem ser candidatos]”.

Questionado se Luís Fernando Silva seria mesmo o candidato do governo então, Roberto afirmou que até o momento, o pensamento da governadora Roseana Sarney (PMDB) é continuar no governo até o final e não disputar o senado. Porém, se ela for candidata, as forças do grupo terão que ser chamadas para discutir a sucessão. “Não há como falar ainda sobre a eleição indireta porque ainda não se sabe se a governadora irá deixar o governo. Caso isso ocorra, a discussão será feita com o ministro Lobão, com o presidente Arnaldo Melo, com o nosso candidato Luís Fernando, com o senador João Alberto. As lideranças deverão decidir o melhor caminho”, pontuou.

Assim, continua o jogo da eleição indireta, e Arnaldo Melo (PMDB) tenta se viabilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *