Sarney tenta fechar o Jornal Pequeno

Do Colunaço do Dr. Pêta

jpNunca um político brasileiro foi tão execrado nacional e até internacionalmente como o maranhense José Sarney. Os piores momentos do ex-presidente da República, hoje senador pelo Amapá, aconteceram durante os escândalos dos atos secretos e agora, em meio à ruidosa crise no sistema penitenciário e na Segurança Pública do Maranhão.

Sarney hoje é um político sem condições de sair normalmente à rua, sob pena de sofrer constrangimentos ou até coisa pior, dependendo do local. Isso é fato! Alvo de achincalhes e críticas fortes de toda a imprensa brasileira, especialmente de grandes jornais e emissoras de televisão, como Estadão, Folha de São Paulo, Veja, IstoÉ, Época, Rede Globo, Band, Record, SBT e tantos outros, José Sarney atinge seu pior momento e chega ao final da carreira política da forma mais humilhante, degradante e triste, com sua biografia emporcalhada.

Sem saída, e convicto, mais do que ninguém, do fim do seu império no Maranhão, José Sarney necessita de se vingar, precisa descontar em alguém.

E esse ‘alguém’ que escolheu, em meio a tanta ‘gente’ na mídia mundial mostrando a triste realidade do Maranhão e de sua família, foi o Jornal Pequeno, o bravo, combatente e resistente veículo fundado há 62 anos por Ribamar Bogéa e hoje comandado por Dona Hilda Bogéa e seus filhos.

Com três processos contra o Jornal Pequeno e uma investigação na Polícia Federal contra o seu diretor Lourival Bogéa, fora outras três ações de um aliado ‘faz-tudo’, Sarney já conseguiu vários bloqueios online das contas do JP e agora está querendo penhorar a sede do jornal, na Rua Afonso Pena.

Interessante é que os processos estavam todos parados e agora, em janeiro, coincidentemente nesse momento de crise que ele vive, tiveram uma movimentação extraordinária na justiça brasiliense. Das duas uma: ou ele quer se vingar no Jornal Pequeno por toda essa surra nacional e internacional que está levando ou, mais uma vez, está pretendendo nos intimidar, tentando inviabilizar o nosso jornal.

1 pensou em “Sarney tenta fechar o Jornal Pequeno

  1. O portal G1.com de hoje, traz uma matéria sobre os SOCORRÃO I e II daqui de São Luís. Abordaram a problemática das superlotações, inclusive dos pacientes acomodados nos corredores junto com presos de Justiça, oriundos do Complexo Penitenciários de Pedrinhas.Pergunto. Onde estão os 72 Hospitais que foram construido no Interior do Estado e os de ” Alta Complexidade” ? Esses presidiários deveriam estar em uma Enfermaria do Próprio Sistema Prisional ou no Hospital Geral ? Logo pressupõe-se que essa matéria foi direcionada para atingir o atual Prefeito de São Luís e consequentemente o Flávio Dino. Mais uma trama articulada pelo DOM BIGODON !!! ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *