Acertado apoio às Escolas de samba de São Luís

Secretário de Governo Rodrigo Marques comanda reunião que garante apoio às agremiações carnavalescas

Secretário de Governo Rodrigo Marques comanda reunião que garante apoio às agremiações carnavalescas

A Prefeitura de São Luís garantiu o apoio para as escolas de samba realizarem o Carnaval de passarela deste ano. O recurso de R$ 360 mil foi garantindo em reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), entre representantes da Prefeitura e das agremiações.

A novidade deste ano é que as escolas farão quatro apresentações nas comunidades em que estão inseridas, em contrapartida ao apoio recebido pela Prefeitura. Além disso, serão premiadas as escolas de samba até o 5º lugar.

“Esse encontro demonstra a preocupação da Prefeitura em contribuir para viabilização e continuidade do Carnaval de Passarela. As escolas farão quatro apresentações em suas comunidades e isso é uma forma da Prefeitura de apoiar as brincadeiras através de contratações e das mesmas prestarem um serviço à comunidade”, afirmou o presidente da Func, Francisco Gonçalves.

 

Na oportunidade, os representantes das escolas de samba falaram das dificuldades que têm enfrentado para promover o tradicional Carnaval de passarela, mas reconheceram o esforço que a gestão tem feito para apoiar esse segmento da Cultura Popular Maranhense.

“Essa reunião mostra para os agentes de cultura de São Luís o compromisso da gestão em manter um diálogo permanente com várias categorias da cidade e, principalmente, com nós que fazemos a cultura. A Prefeitura sinaliza com um apoio imprescindível para que as escolas de samba possam concluir seus trabalhos e fazer um carnaval bonito, alegre, de paz e que motive o cidadão ludovicense a resgatar o título de terceiro melhor carnaval do país”, afirmou Tony Mota, presidente da União das Escolas de Samba do Maranhão (Uesma)

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Marques, representando o prefeito na ocasião, afirmou que o recurso referente ao apoio será repassado para as escolas de samba até a quarta-feira da próxima semana.

Participaram também da reunião o presidente interino da Câmara, Astro de Ogum (PMN), e os vereadores Pavão Filho (PDT), Osmar Filho (PSB) e Marquinhos (PRB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *