Colônia de Férias para crianças da Vila Palmeira

colocnia feriasO secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), estiveram inspecionando, na última sexta-feira (7), as ações desenvolvidas na colônia de férias “São Luis Criança Feliz”, que foi iniciada no último dia 5 e encerrada neste sábado (8), no Parque do Folclore da Vila Palmeira, com a participação de algo em torno de mil crianças, dos bairros da Vila Palmeira, Vila Ivar Saldanha, Barreto, Alemanha e adjacências.
O evento foi viabilizado através de recursos provenientes de emenda parlamentar do vereador, envolvendo a parceria entre o Instituto Lógica, e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). A colônia é fruto da emenda parlamentar de Ogum.

As crianças tiveram todo tipo de assistência durante os três dias, com oficinas de teatro, pintura, leitura e outras artes, além de sessões de cinemas.
Até nutricionistas foram mobilizados para a colônia, que contou com apoio de 50 voluntários, segundo o consultor do Instituto Lógica, professor Itamilson Correa Lima, que foi o coordenador do movimento.

O vereador Astro destacou a importância da colônia, salientando que o evento ainda era algo para ele considerado muito pequeno, em relação ao que ele acha que deve ser feito pelas crianças.

“Devemos cuidar melhor de nossas crianças. Ações como essa deveriam ser permanentes, porque atuam como verdadeiros antídotos contra as drogas e outros tipos de degenerações. O poder público deveria observar essa realidade com mais atenção. Sempre que posso, estou ajudando a criançada, porque ela é a semente que deve germinar saudável, já que é o futuro desta nação”, disse o vereador.

O secretário Geraldo Castro elogiou a iniciativa de Astro e disse que a colônia é um movimento fundamental para o processo comunitário, porque proporciona atividades lúdicas, que ajudam no desenvolvimento das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *