Flávio Dino sobre eleição indireta: “tradição golpista desse grupo está em sua origem”

flaviodinoO presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), participou de entrevista na rádio Capital em sabatina com os jornalistas Gilberto Lima, John Cutrim e Clodoaldo Corrêa. Flávio Dino falou da estratégia da governo para se manter no poder, que passou pelo eleição indireta, envolveu a Assembleia Legislativas, o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas e o PT. A engenharia política do governo passou pela retirada do vice-governador do cargo, o empossando como conselheiro do TCE, dar um jeito em Arnaldo Melo (presidente da Assembleia e o próximo na linha sucessória) e eleger pelo parlamento Luís Fernando Silva (PMDB) como governador tampão para concorrer à reeleição em outubro.

“A tradição golpista desse grupo dominante está em sua própria origem política. O que desejamos é uma política transparente e sem chantagens, tapetões”, pontuou.

O pré-candidato ao governo do estado também afirmou que não é favorável a nenhuma candidatura, uma vez que é certa a vitória de um governista na indireta (Arnaldo Melo ou Luís Fernando) e é grande a possibilidade do eleito indiretamente ser o candidato na eleição direta este ano. Dino criticou Roseana por deixar o governo em nome de uma nova eleição em um momento de dificuldade. “Quem for o candidato deles representa a continuidade. Eles podem mudar o nome, mas não o conteúdo. Objetivo da mudança que propomos, defendemos e desejamos não é alterar pessoas, mas alterar as práticas. É o mesmo modelo do atraso. Agora, a governadora abandonar o barco no momento de crise como este é um atestado de incompetência. O povo a elegeu para resolver os problemas do Maranhão”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *