Helena Duailibe é empossada na Semus

Solenidade de posse de Helena Duailibe, nova secretária de Saúde

Solenidade de posse de Helena Duailibe, nova secretária de Saúde

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do vice-prefeito Roberto Rocha, empossou na manhã desta segunda-feira (3) a nova secretária de Saúde, Helena Duailibe. O termo de posse foi assinado em solenidade realizada no auditório Reis Perdigão, do Palácio de La Ravardière. Durante o ato, o prefeito Edivaldo destacou a atuação da nova secretária na vida pública, especialmente nas secretarias de saúde de São Luís e do Estado e garantiu apoio à nova gestora.

“Essa é uma escolha muito feliz, porque estamos entregando um cargo de muita responsabilidade nas mãos de uma mulher que conhece profundamente os desafios a serem enfrentados na saúde pública da nossa cidade. Como é determinação da nossa gestão, nós trabalharemos juntos para ampliar o número de leitos e acabar com as macas nos corredores dos Socorrões, conseguir parcerias e oferecer serviço de saúde de qualidade a toda São Luís”, disse o prefeito.

Edivaldo Holanda Júnior assegurou ainda a construção do Hospital Dr. Jackson Lago, prevista para ser iniciada até o fim do ano, além de uma maternidade na Cidade Operária e novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) como medidas para desafogar os corredores dos principais hospitais da cidade e melhorar o atendimento à população.

A vereadora Helena Duailibe agradeceu a confiança e reafirmou o compromisso de conduzir com responsabilidade e empenho a gestão da saúde na capital. “Contarei com o apoio dos meus colegas de Câmara para me auxiliar, além dos meus novos colegas secretários, os colegas médicos, o prefeito e as esferas federal e estadual de governo. Para oferecermos saúde de qualidade precisamos atender os interesses da população e firmar parcerias acima de interesses políticos. Sob o comando do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e com muito trabalho faremos uma gestão bem-sucedida”, afirmou.

Também estiveram na cerimônia os secretários Rodrigo Marques (Governo), Márcio Jerry (Comunicação), Osmar Filho (Assuntos Políticos), Geraldo Castro (Educação), Cursino Raposo (Planejamento), Tati Lima (Tecnologia da Informação), Sueli Bedê (Fazenda), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Raimundo Penha (Desporto e Lazer), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Andréia Lauande (Assistência Social), os deputados estaduais Afonso Manoel (PMDB), Raimundo Cutrim (PCdoB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB); os vereadores Barbosa Lages (PDT), Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Rose Salles (PCdoB), Ricardo Diniz (PHS), Gutemberg Araújo (PSDB), Marquinhos (PRB), Manoel Rego (PRP), Nato (PRP), José Joaquim (PSDB), Sérgio Frota (PSDB) e Paulo Cesar (PCdoB).

PERFIL

A secretária Helena Duailibe é médica graduada pela Universidade Federal do Maranhão com residência em Medicina Comunitária e da Família, realizada na mesma instituição. Servidora pública concursada do estado e município. Ocupou o cargo de secretária estadual da Saúde (2004-2006) e secretária municipal de Saúde (2009). Foi diretora do Socorrão I em 1996. Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (CONASS-2005-2006). Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (2009). Foi vice-prefeita de São Luís (2009-13). Vereadora de São Luís para legislatura 2013-2016. Foi responsável pela implantação do serviço de Oncologia no Hospital Geral. Implantou o Centro de Referência de atenção a Saúde da Mulher no Centro de Saúde Genésio Rêgo. Foi diretora do Centro de Saúde do Bairro de Fátima e Unidade Mista do São Bernardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *