Monteiro afirma que aliança do PT com o PMDB não está garantida

PT apresenta resultado da Executiva nacional que  deu a vitória á chapa de Monteiro

PT apresenta resultado da Executiva nacional que deu a vitória á chapa de Monteiro

O presidente reeleito do PT, Raimundo Monteiro, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19) no Hotel Hollyday. Foram apresentados os resultados da reunião da Executiva nacional do partido que deu ao petista a reeleição. Questionado se sua eleição indicaria que o PT estaria fechado com o PMDB, Monteiro foi categórico em afirmar que agora é que a discussão sobre as eleições vai começar e continuam em debate as três teses dentro do partido: aliança com PMDB, aliança com PCdoB e candidatura própria.

“Na próxima semana começamos a discutir. Primeiro vamos discutir se a política será de aliança ou teremos candidatura própria. Caso vença a tese de aliança, vamos discutir se a aliança será com o PMDB ou o PCdoB. A decisão será dos delegados do partido no Congresso e esta decisão ainda deverá ser subordinado à direção nacional. Nossa chapa defendeu a aliança com o PMDB, mas isso não significa que esta tese será a vencedora”, pontuou.

O presidente disse que nem mesmo a eleição indireta na Assembleia Legislativa irá apressar a discussão no PT, já que a legenda deve indicar o vice-governador tampão.

São 260 delegados do PT. A chapa de Monteiro ficou com 130 delegados. Os outros 130 foram divididos proporcionalmente entre as outras chapas. Na Executiva, composta por 50 membros, a chapa vencedora ficou com 25 membros e os demais divididos entre os demais.

Sobre o Processo de Eleição Direta do partido (PED), os petistas explicaram que todas as urnas questionadas foram contabilizadas uma vez que nos municípios questionados houve eleição do diretório municipal e os resultados validados. Com este resultado, Monteiro ficaria com 50,3%. Mas a direção nacional decidiu que ele ficaria com 50% e 50% para as demais chapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *