PSTU lança pré-candidatura a governador de Saulo Arcangeli nesta quarta

sauloarcangeliSerá realizada nesta quarta-feira (12) o lançamento da pré-candidatura do servidor público federal e professor universitário Saulo Arcangeli ao governo do Estado pelo PSTU. O evento será às 9h com uma coletiva à imprensa na Assembleia Legislativa e logo após às 10h30 ocorrerá um ato político no auditório do Sindicato dos Bancários no Centro. O pré-candidato à Presidência da República também estará em São Luís.
Será a segunda vez que Arcangeli será candidato à presidência.A primeira, em 2010, ele disputou pelo PSOL. Ele o partido em 2011 junto com um grande grupo com a chegada de dissidentes do PT. Em 2012, foi candidato a vereador de São Luís. Saulo é servidor público federal do Ministério Público da União e professor universitário da UEMA, é dirigente sindical do Sintrajufe e da CSP Conlutas, Central Sindical e Popular.
Segundo o PSTU, a candidatura representa a expressão no campo eleitoral das reivindicações dos trabalhadores e da juventude maranhense que desejam não só o fim de uma Oligarquia, mas também buscam construir um Maranhão livre do latifúndio e do coronelismo.
Novamente, os partidos da ultraesqueda falam em aliança. Uma tentativa de unir PSTU, PSOL e PCB em uma Frente de Esquerda volta a ser colocada pelo PSTU. Mas dificilmente sairá do papel. O PSOL já decidiu que lançará Antônio Pedroza como candidato a governador.
Segundo o pré-candidato do PSTU, estes dois campos políticos, no entanto, representam o mesmo modelo econômico e o mesmo projeto para o país, que privilegia os bancos, grandes empresas e o agronegócio em detrimento das necessidades e reivindicações dos trabalhadores, do povo pobre e da juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *