Público terá acesso liberado à arquibancada da Passarela do Samba na abertura do Carnaval

PROJETOPASSARELAO acesso da população à arquibancada durante a inauguração da Passarela do Samba nesta quinta-feira (27) será liberado. De sexta-feira (28) em diante, o acesso continua livre e gratuito, mas o interessado deverá retirar o ingresso a partir das 14h na bilheteria da Passarela. A distribuição é coordenada pela Fundação Municipal de Cultura (Func). Serão distribuídos ingressos por pessoa no dia, sem distribuição antecipada. Para este ano, 4.900 bilhetes serão distribuídos diariamente, identificados por área específica (são sete setores de arquibancada e cadeira de pista).

Nesta terça-feira (25), foram iniciadas as reservas dos camarotes na Passarela do Samba. Estão disponíveis 25 camarotes, com capacidade para até 20 pessoas cada, ao valor individual de R$ 2 mil. A decoração, bebida, comida, mesas e cadeiras ficarão por conta dos responsáveis pelos camarotes, que terão acesso facilitado pelas pulseiras distribuídas por dia. Para atender a demanda dos foliões, banheiros químicos, bares e lanchonetes serão instalados em todo o entorno da Passarela.

Quem quiser acompanhar os desfiles em espaços mais reservados pode dirigir-se até a produtora Fênix Produções, localizada na Avenida Castelo Branco, nº 559, Edifício Tokyo, 1º andar, Sala 103, São Francisco (ao lado do Banco Itaú). Ou ainda pelos telefones: (98) 8804.8158, 8201.7553 e 8864.1787 (falar com Junot).

 

COMÉRCIO INFORMAL

Também haverá o disciplinamento e credenciamento do comércio informal, com venda de barracas, bares e cadastro de vendedores ambulantes dentro da Passarela. O cadastro está sendo feito em quiosque, próximo à Passarela do Samba, ou pelo telefone (98) 8844.0753(falar com Bouéres).

Toda renda obtida com a comercialização dos camarotes, barracas e bares será destinada às entidades promotoras do Carnaval da Passarela: Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC), a União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA) e Academia do Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (ABTEMA).

 

Programação de abertura do Carnaval na Passarela do Samba:

 

20h – Abertura oficial do Carnaval de Passarela com a entrega, simbólica, da chave da Cidade ao Rei Momo, com a participação da Banda Bicho Terra.

 

Desfile das Tribos de Índio

21h às 22h – Tupiniquins, Curumim, Tapiaca Uhu, Sioux, Carajás, Itapoã, Upaon-Açu e Tupinambá do Anjo da Guarda.

 

Desfile dos Blocos Tradicionais (Não Concorre)

22h05 às 22h20 – APAE

22h25 às 22h40 – Boêmios do Ritmo

 

Desfile das Turmas de Samba

22h45 às 23h – Ritmistas de São José de Ribamar

23h05 às 23h25 – Ritmistas da Madre Deus

23h30 às 23h50 – Vinagreira do Samba

23h55 às 00h15 – Fuzileiros da Fuzarca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *