Roseana volta a exigir entrega dos cargos dos candidatos-secretários

roseana1A governadora Roseana Sarney (PMDB) dessa vez bateu na mesa e deu um ultimato para que os secretários que desejam se candidatar nas eleições de outubro deste ano entreguem os cargos até a próxima semana. Os secretários-candidatos vêm se negando a entregar os cargos e continuam sem ligar para os pedidos de Roseana, que deseja deixar a casa pronta para sair do governo no início de março.

Roseana expediu nova carta para que os secretários que irão concorrer entreguem os cargos. A governadora quer colocar técnicos para finalizar a administração. Em entrevista coletiva realizada ontem (19), a governadora afirmou que decidirá sobre a candidatura no início de março. Ou seja, sairá com tempo hábil para Arnaldo Melo ficar 30 dias no governo e na eleição indireta na Assembleia Legislativa, Luís Fernando Silva ser eleito governador e Arnaldo não ficar inelegível para o cargo de deputado estadual. Pelo menos, na teoria, é o plano.

Desde janeiro, Roseana luta para que os secretários que irão se candidatar entreguem os cargos e encontra grande resistência. Os secretários têm dito ao chefe da Casa Civil, João Abreu, que ainda não decidiram sobre a candidatura, ou até mesmo dizem que não serão candidatos quando é público e notório que serão.

A falta de obediência tem tirado a governadora do sério, que já ameaça exonerar os que caminham para candidatura, mesmo sem a confirmação.

Leia também:

Secretários-candidatos resistem a antecipar entrega dos cargos

Governo sem comando: secretários nem ligam para pedido de Roseana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *