Governo sem comando: secretários nem ligam para pedido de Roseana

Roseana sem domínio da equipe. Secretários não ligam para desejo de antecipar desincompatibilização

Roseana sem domínio da equipe. Secretários não ligam para desejo de antecipar desincompatibilização

Parece não ter controle o governo Roseana Sarney (PMDB). E o próprio secretário-chefe da Casa Civil admite isso ainda chamando os secretários do governo de mentirosos. Em matéria publicada no último domingo no Jornal O Estado do Maranhão, João Abreu afirmou que os secretários “blefam” ao dizer que não serão candidatos.

“Na verdade, em praticamente todos os casos, há muito blefe. Há casos de secretários dizendo que são candidatos, quando sabemos que não serão. E há secretários dizendo que não serão, quando sabemos que estão fechados para ser”, disse Abreu.

O blog já falou sobre o tema. Leia: Secretários-candidatos resistem a antecipar entrega dos cargos

O problema é que cada vez o clima é de incômodo por parte da governadora que quer uma definição e dos secretários-candidatos que não estão gostando da pressão para antecipar a saída. O problema chegou a este ponto do chefe da Casa Civil chamar os secretários-candidatos de mentirosos. O prazo para que os secretários-candidatos informassem a candidatura a Roseana acabou na última sexta-feira (31) e eles continuam nem ligando para as ordens da chefe do executivo.

Primeiro, a governadora constrange os secretários os forçando a avisar logo sobre a candidatura para deixarem logo o governo. Depois, os secretários fingem que nem escutaram e não respondem ao questionamento de Roseana. O governo está sem comando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *