A guerra em virtude da vaga de Senador na chapa peemedebista rendeu muito debate nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Maranhão. Hélio Soares (PMDB) disse novamente que seria pré-candidato ao Senado pelo partido. E com isso, é mais um na disputada briga pela vaga aberta pela governadora Roseana Sarney (PMDB) caso ela não esteja blefando quando afirma que saiu da briga.
Hélio quer contar com o apoio dos deputados para que o candidato saia da Casa. “Esta Assembleia aqui tem que se movimentar, senhor presidente, também puxando para que essa vaga saia daqui de um deputado estadual, por que não? O que nos falta para representar o nosso Maranhão no Senado? Pessoas capacitadas, aqui vários deputados com vários mandatos e uma experiência larga para representar o nosso estado no Senado Federal”, afirmou.
O deputado Jota Pinto (PEN) ainda brincou: “com tanto candidato sem voto, Vossa Excelência também pode ser”.
Ouvindo o deputado Manoel Ribeiro (PTB) apenas resmungar porque a vaga do Senado é de seu partido, já que hoje é ocupada por Epitácio cafeteira, o deputado Marcelo Tavares (PSB) defendeu o colega. “Acho uma indelicadeza por parte de vossas excelências não ouvirem o posicionamento do lúcido senador Epitácio Cafeteira. Eu não acredito que o PTB e que seus membros como o secretário Pedro Fernandes e o deputado Manoel Ribeiro vão ficar agachados diante dessa discussão”.