Othelino Neto cobra explicações do prefeito de Codó

Othelino cobra explicações de Zito Rolim

Othelino cobra explicações de Zito Rolim

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11) para cobrar explicações do prefeito de Codó, Zito Rolim (PV) sobre a educação no município. A escola Divina Providência foi mostrada em rede nacional pelas péssimas condições. O deputado utilizou os dados postados por este blog (veja aqui) para demonstrar que não existe explicação plausível para que o prefeito deixe a situação chegar a este ponto.

“A prefeitura deixa aquela vergonha acontecer no município de Codó, um município com uma economia forte, um município que tem um parque industrial melhor e maior do que o de outros municípios do Maranhão. Então, não se justifica. Portanto, fica a cobrança pública para que o prefeito explique por que deixou aquilo acontecer”, afirmou o deputado.

Othelino destacou os dados postados. A escola recebeu R$ 60.511.992,79 em 2013 e deixou aquela situação deplorável na escola que foi mostrada no programa Fantástico. “Será que desses R$ 60,511 milhões não dava para colocar aquela escola para funcionar em condições mínimas? Ontem, eu fiz uma crítica ao governo do Estado aqui, porque não, e a crítica, aliás, para se fazer justiça nem é direcionada ao Secretário de Educação, que nem tem culpa desse descalabro que virou o Governo do Maranhão e as principais áreas sociais, mas ao modelo politico que empobreceu o Maranhão e é, sem duvida nenhuma, o culpado pelos os indicadores sociais negativos do Maranhão. Mas hoje é preciso fazer uma cobrança ao prefeito de Codó, para que ele se explique”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *