Prefeito acompanha vacinação do Dia D contra o Sarampo

Prefeito acompanha vacinação ao lado de Helena Duailibe e Roberto Carneiro, adjunto da secretaria estadual de saúde

Prefeito acompanha vacinação ao lado de Helena Duailibe e Roberto Carneiro, adjunto da secretaria estadual de saúde. Foto: Fabrício Cunha

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, aproveitou este sábado (8) para acompanhar a vacinação do Dia D contra o Sarampo ao lado da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, e convocou os pais para que levem seus filhos para vacinar em qualquer uma das unidades de saúde da rede municipal ou em um dos postos instalados nos shoppings centers. A meta é vacinar 100% da população maior de seis meses e menor de  cinco anos.

O prefeito agradeceu a todos que disponibilizaram o tempo para ajudar na imunização e compareceram para vacinar as crianças. “É uma boa maneira de comemorar este dia muito especial, que é o Dia da Mulher. Vamos todos nos unir para vacinar nossas crianças. Esta campanha que começou pouco antes do carnaval, chega agora a seu Dia D, contemplando toda a região metropolitana. Temos que nos mobilizar, com a ajuda da imprensa para avançarmos e conseguirmos vacinar 100% das crianças na faixa etária”, afirmou.

Devem ser vacinadas as crianças com mais de seis meses e com menos de 5 anos que nunca foram vacinadas contra o Sarampo. Somente no Posto de Vacinação da Liberdade, a meta é vacinar 3 mil crianças. Em toda a São Luís, são 73 mil. A criança deve tomar a segunda dose 30 dias após a primeira.

Não há registros de casos de sarampo em São Luís, mas para garantir o controle da doença é necessário que as crianças sejam vacinadas. A orientação veio do Ministério da Saúde, com o objetivo de montar uma barreira contra a doença após a confirmação de surtos nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba. O reforço garante a estado de erradicação da doença.

Acompanharam a ação do Dia D contra a dengue os vereadores Chico Carvalho (PSL), Heron Simões (PSL), Edmilson Jansen (PTC), Josué Pinheiro (PSDC), Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Paulo César (PCdoB) e Rose Sales (PCdoB). Vários secretários municipais também acompanharam a ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *