Roseana afastada da folia para resolver impasse da eleição indireta

Disputa entre Arnaldo e Luís Fernando causa dor de cabeça para Roseana

Disputa entre Arnaldo e Luís Fernando causa dor de cabeça para Roseana

O período de carnaval está sendo de muita articulação da alta cúpula do grupo Sarney. O senador José Sarney (PMDB-AP) em pessoa está em discussão com a filha, governadora Roseana Sarney (PMDB) para definir de uma vez por todas se ela sai do governo ou fica até o final do ano. O presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB) bateu o pé e quer ser governador tampão. Mas Roseana quer eleger o secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva (PMDB) pela Assembleia. O imbróglio de difícil solução terá um desfecho até a quarta-feira de cinzas, mesmo que ainda seja mantido a sete chaves.

Sempre afeita às manifestações culturais,, a governadora participou este ano, no máximo da festa do PH, e se enclausurou nas discussões da sucessão com o pai e em reuniões com aliados.

Pouco antes da folia, a governadora mandou alguns recados a Arnaldo Melo: só sairia no final de março; se não houver consenso, ela fica no governo e que seu candidato na eleição indireta é Luís Fernando.

Os recados não surtiram efeito e Arnaldo Melo não recuou da candidatura. Nem ele, nem os deputados eleitores que querem elegê-lo.

O período da folia continuará sendo de muita articulação da governadora para definir de uma vez por todas a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *