Médico nomeado em Primeira Cruz mora em São Paulo e nunca foi visto na cidade

ricardomuradO deputado estadual licenciado Ricardo Murad (PMDB) garantiu a nomeação de um médico que mora em São Paulo para trabalhar no hospital do município de Primeira Cruz. O funcionário é cunhado de Prefeito e filho de uma subordinada de primeiro escalão de Murad.

O caso envolve o prefeito de Primeira Cruz, Sérgio Ricardo de Albuquerque Bogea (PMDB), que é casado com Jercilene Costa Bogea. Envolve também, Maria do Socorro Bispo Santos da Silva (Chefe da Unidade Gestora de Ações e Serviços da Rede de Saúde), braço direito e componente do primeiro escalão da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, comandada por Ricardo.

O prefeito de Primeira Cruz nomeou no Hospital “Municipal” Celso Simões, no dia 15/03/2013, o médico Maycon Joecio dos Santos Costa (irmão da primeira-dama do município) e casado com a também médica, Isabela Bispo Santos da Silva Costa, filha de Maria do Socorro Bispo Santos da Silva (braço direito de Ricardo Murad).

O médico Maycon Joecio dos Santos Costa e sua esposa casaram-se em Junho de 2012 e desde então moram na cidade de São Paulo. Ninguém em Primeira Cruz nunca viu o médico receitar uma aspirina, ele nunca deu as caras nos corredores do Hospital Municipal. Todos os pacientes e funcionários consultados pelo Blog foram categóricos em afirmar que nunca viram o médico no município.

Dr. Maycon Costa não deve ao menos conhecer o Hospital do qual vem recebendo seu dinheiro mensalmente. O Hospital “Municipal” Celso Simões é mais um dos 72 hospitais prometidos pela Governadora e inaugurados pelo Secretário de Saúde e que está servindo de cabide de emprego.

Médico está nomeado com vínculo ativo e deveria dar expediente de 20 horas no hospital de Primeira Cruz

Médico está nomeado com vínculo ativo e deveria dar expediente de 20 horas no hospital de Primeira Cruz. Clique para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *