Pacto PPS e PSDB deve sacramentar aliança da dupla com Flávio Dino

Aliança entre Carlos Brandão (PSDB) e Eliziane Gama (PPS) deve levar os dois para a unidade da oposição

Aliança entre Carlos Brandão (PSDB) e Eliziane Gama (PPS) deve levar os dois para a unidade da oposição

O acordo firmado entre PSDB e PPS para que os dois caminhem juntos na eleição de 2014 deverá ser o ato que consolida a aliança das duas legendas com a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado. Com o PSDB muito próximo do palanque do comunista, o PPS deverá seguir pelo acordo firmado.

Na nota lançada pelos dois partidos, eles deixam claro que “defende-se que a unidade das oposições aproximará as condições políticas e eleitorais necessárias para enfrentar e derrotar a mais antiga oligarquia em atividade no Brasil”.

Os partidos dizem que querem a consolidação de uma frente de oposição programática, e alertam para a urgente necessidade do realinhamento das alianças necessárias para o enfrentamento da disputa eleitoral e para a consecução de um projeto de mudanças reais que traga dias melhores para o povo maranhense.

A condição anunciada na nota é a rediscussão do zero da chapa majoritária. Essa rediscussão na realidade é a vaga de vice-governador. Uma vez que as pré-candidaturas de Flávio Dino (PCdoB) ao governo e Roberto Rocha (PSB) ao Senado estão consolidas tanto politicamente quanto pelas pesquisas.

E as chances do PSDB ter a vaga de vice são grandes. Deste modo, o PPS, já apalavrado com os tucanos, seguiria a composição. Este caminha para ser o percurso natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *