Pedrinhas em março: uma tentativa de fuga a cada dez dias

Gildean Farias, de O Imparcial Online

Uma tentativa de fuga a cada 10 dias. Assim foram os trinta dias do mês de março e início de abril no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No mês passado, mais de 180 detentos tentaram fugir de presídios do Complexo Penitenciário, em quatro tentaivas de fuga. Foram registradas tentativas nos dias 1º, 10 e 20 de março. Já no dia 30, a tentativa teve êxito, quando quatro detentos fugiram do presídio São Luís I. Terminado o mês de março, um novo plano de fuga foi executado, e dez detentos escapram do Compexo de Pedrinhas nesta quinta-feira (3).

Fuga do pátio

Dez detentos fugiram do no Presídio São Luís II na noite desta quinta-feira. De acordo com nota encaminhada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os detentos aproveitaram que foram autorizados a lavar o pátio de banho de sol, para serrar a grade instalada no teto e fugir com o uso de uma “tereza” (corda artesanal).

Tentativas

No mês de março, mais de 180 detentos tentaram fugir de presídios do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em quatro tentaivas de fuga. Eles, porém, tiveram os planos frustrados por agentes penitenciários e forças policiais que atuam no complexo.
A primeira tentativa ocorreu no dia 1º do mês passado, quando um grupo de presos tentou fugir do Pavilhão da Reflexão do Presídio São Luís I. Eles serraram as grades de uma cela, porém tiveram os planos frustrados por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Dez dias depois, ocorreu a segunda tentativa. Presos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho-d’Água, tentaram fugir da cela 11, do bloco Beta. Ao todo, cerca de 89 presos iriam fugir. Eles chegaram a serrar as grades das celas, mas foram impedidos por forças policiais.

Ainda no dia 10, outra tentativa de fuga foi desarticulada. Os presos cavaram um túnel com três metros de profundidade no Centro de Detenção Provisória (CDP), mas o artifício foi descoberto antes da fuga.

Já no dia 20, ocorreu a quarta tentativa de fuga, quando 90 presos tentaram escapar da Penitenciaria de Pedrinhas. Os presos do Pavilhão F1 do Complexo Penitenciário, organizaram uma tentativa de fuga durante a noite. O plano foi descoberto por agentes da Força Nacional. Eles escapariam por um buraco que estava sendo escavado na cela quatro.

1 pensou em “Pedrinhas em março: uma tentativa de fuga a cada dez dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *