Batista Matos condena discurso oportunista: “apontar o dedo não resolve”

Do Blog do John Cutrim

batistaMembros dos PPS e da oposição discordam do posicionamento de quem aponta o prefeito Edivaldo Holanda como responsável pelos estragos causados pelas chuvas em São Luís nos últimos dias. Para o jornalista João Batista Matos, a posição destes soa oportunismo em não querer enxergar o problema maior e também se trata de pura falta de sensibilidade em não se somar a atitudes práticas em favor das vítimas.

Batista Matos avalia que o momento é para todos darem as mãos em favor das vítimas das chuvas.

“Apontar o dedo pra encontrar culpados neste momento não resolve nem ajuda a ninguém num momento de dor. Gestor nenhum pode ser apontado como culpado pelo impacto de chuvas de um mês que caem em um único dia na nossa cidade. Este é um momento para somarmos com quem quer ajudar e nos solidarizarmos com os que mais precisam, que são os desabrigados”, afirma Batista.

O ex-vereador de São Luís defende o engajamento de todos os demais partidos e lideranças do campo de oposição num ato de solidariedade. “Um tema como este não é para ser partidarizado ou politizado”, analisa.

De acordo com Matos, o momento não é para encontrar culpados. “Devemos nós assumirmos, cidadãos, partidos, prefeitura e governos estadual e federal a parcela de responsabilidade que cada um tem em favor das famílias desabrigadas”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *