Chuva teve volume de 80% do esperado para todo o mês de maio

chuvaA forte chuva que caiu neste sábado em São Luís e causou grande transtorno foi dos maiores temporais dos últimos anos. A prefeitura de São Luís mobilizou força tarefa para auxiliar desabrigados e pessoas em áreas de risco.

As fortes chuvas que atingiram a capital durante a tarde e noite deste sábado (10) registraram precipitação média registrada foi de 125mm. Ou seja, choveu 80% do esperado para todo o mês de maio, segundo o Núcleo de Meteorologia da Uema.

Ainda segundo o Núcleo, ocorreu um fenômeno através da Zona de Convergência com ventos que se estabeleceram na costa leste do Nordeste, atingindo vários estados. O fenômeno já teria se dissipado, mas ainda se encontram algumas nuvens carregadas na região.

A força tarefa da prefeitura continuou agindo durante todo este domingo (11) e não tem hora nem dia para terminar. Pessoas ficaram desabrigadas e estão tendo atendimento na Vila Apaco, Vila Militar, Residencial Tiradentes e Residencial Maria Aragão. Problemas de alagamentos foram registrados em pelos 40 pontos da cidade. A prefeitura de São Luís está executando o plano de contingência para situações emergenciais.

1 pensou em “Chuva teve volume de 80% do esperado para todo o mês de maio

  1. Ainda bem que o prefeito que sempre tem mostrado seu compromisso com essa população mais carente, a senhora que trabalha na minha casa está recebendo toda assitência da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *