Eliziane Gama anuncia Diálogos Metropolitanos

elizianeA presidente do Diretório Estadual do PPS, Eliziane Gama destacou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (08) a decisão do PPS de aderir à pré-candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão. Ela anunciou que o PPS/Rede vai incorporará os “Diálogos Metropolitanos” ao projeto de elaboração do Plano de Governo da Oposição e aos debates já realizados pelas equipes do “Diálogos pelo Maranhão”.

Segundo a parlamentar, os “Diálogos Metropolitanos” serão realizados para contribuir com a construção do Plano de Governo a partir de debates sobre os problemas e soluções referentes aos municípios da Grande Ilha de São Luís.

“Depois de debates internos e conversas com a direção nacional do PPS, houve um direcionamento sobre a decisão da unidade das oposições no Maranhão, e o PPS na semana passada decidiu com indicativo formal o apoio à candidatura do PCdoB, portanto, apoio a candidatura do Flávio Dino ao Governo do Estado do Maranhão”, reafirmou.

Eliziane Gama esclareceu que a aliança é programática e o PPS contribuirá com a construção do Plano de Governo, principalmente com propostas para áreas importantes como educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ela lembrou o trabalho realizado pela legenda com o Projeto Pé na Estrada em que o PPS percorreu diversas cidades do Maranhão.

“Nós do PPS, concentramos em uma aliança programática na construção do Plano de Governo que será executado durante os quatros anos. Ao longo dos anos, o PPS realizou várias caminhadas no Maranhão com estrutura e logística pequena, mas com riqueza de participação popular, recolhendo informações e recebendo várias documentações. Chegamos a elaborar inclusive as diretrizes programáticas desse plano de governo que seria a candidatura do PPS”, explicou.

E completou: “Concentramos em três pilares fundamentais: educação de forma transversal, sustentabilidade e direitos humanos, permeando em toda estrutura administrativa que estará constado nesse Plano de Governo”.

De acordo com Eliziane Gama, os membros da legenda realizarão rodadas de discussão na Região Metropolitana de São Luís como forma de ampliar ainda mais o debate. “O PPS apresentou e recolheu ao longo dos últimos meses e vamos iniciar, de forma muito mais programática, esse debate em relação ao PPS e, aglutinando aos diálogos programáticos que já são realizados pelo Maranhão, mas de uma forma construtiva, inclusive ampliando para realizar na Região Metropolitana de São Luís”, destacou.

Reuniões Programáticas

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) se reuniu na tarde desta terça-feira (06), com a equipe de Programa de Governo do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) para contribuir com as ações e propostas para o estado, na primeira reunião de integração entre as equipe PPS/Rede e a do Diálogos pelo Maranhão para contribuição na construção do Plano de Governo.

Na tribuna ela informou que haverá divulgação de datas para nova rodada de debates com a participação popular, sociedade civil e da classe política nos municípios da Grande Ilha de São Luís.

“Na segunda-feira, vamos fazer a apresentação de datas, ouvindo a sociedade da Região Metropolitana de São Luís, com a participação de toda classe politica e muito mais do que um ato meramente politico, será acima de tudo um ato programático com participação popular e ouvindo os movimentos sociais”, frisou.

Durante a reunião na terça-feira, a presidente do PPS, Eliziane Gama e o presidente do PCdoB, Márcio Jerry discutiram como será a participação e a contribuição nas plenárias do Diálogos pelo Maranhão. A parlamentar estava acompanhada pelo professor Sofiani Labidi, Sandra Silva, Professor Gledson Brito e Pedro Crescêncio, membros da equipe técnica do PPS/Rede para a definição de propostas para o Plano de Governo.

O encontro contou com a presença de membros da equipe de elaboradores do Programa de Governo para sistematizar os trabalhos a partir da formalização do apoio de Eliziane Gama à candidatura de Flávio Dino. O coordenador do Programa de Governo de Flávio Dino, Egberto Magno e a historiadora Lígia Teixeira também participaram da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *