TRE e PM preparam ações de segurança para eleições 2014

TRE-MA-reuniao-pmmaMedidas preventivas de segurança para as Eleições 2014 começaram a ser traçadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta terça-feira (6), durante reunião do desembargador Froz Sobrinho (presidente) com a cúpula do comando da polícia militar. Estão ainda programadas reuniões com as polícias federal e civil, corpo de bombeiros e exército.

Logo neste primeiro encontro ficou decidido: em 2014, o TRE-MA irá repetir a estratégia usada em 2012 que criou gabinete de crise para tratar especificamente das atividades relativas à segurança de eleitores, juízes e servidores. 

“Queremos intensificar no eleitor a certeza de que é ele o responsável pelo resultado da eleição e começamos a cumprir com nossa parte, que é a de garantir que o eleitor possa exercer esse direito sem interferências. É por isso que vamos trabalhar novamente em conjunto com as forças de segurança”, observou o presidente.

O coronel Zanoni Porto, comandante da PMMA, lembrou: “este ano o efetivo da corporação está maior em todos os municípios devido ao ingresso de novos 1.800 policiais, recém-nomeados pelo Governo do Estado. Significa que estamos melhor estruturados e poderemos prestar um serviço mais à contento para a sociedade”. 

Participaram ainda os desembargadores eleitorais Alice de Sousa Rocha e José Eulálio Figueiredo de Almeida (ouvidor), o juiz auxiliar Sebastião Bonfim (Corregedoria), o diretor-geral Gustavo Campos, e assessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *