Prefeitura finaliza nova etapa do “Minha Casa, Minha Vida” no Piancó

Residencial_Pianco_Foto_MauricioAlexandre (2)A Prefeitura de São Luís avança em mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Está em fase final o processo para a entrega de quase 500 moradias do Residencial Piancó. Além de realizar a entrega de 6,5 mil unidades residenciais e a construção de 8 mil moradias, a Prefeitura garantiu em abril deste ano a construção de mais 5 mil novas unidades habitacionais. Para o prefeito Edivaldo, os avanços representam uma conquista da administração municipal.

“Podemos dizer que temos hoje o maior programa habitacional da história de nossa cidade. Muitos outros sorteios de casas e apartamentos ainda virão. Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como escolas e hospitais, que garantam a qualidade de vida. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou Edivaldo.

Para este mês, está prevista a entrega de mais uma etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Pelo menos 496 unidades habitacionais deverão ser entregues no Residencial Piancó. Os futuros moradores serão contemplados com uma escola já construída, além de unidade básica de saúde. Garantir o bem estar dos moradores e atender à população dos novos conjuntos habitacionais com a instalação de equipamentos públicos de educação, saúde e lazer faz parte da política de governo do prefeito Edivaldo.

Com a garantia das novas unidades residenciais serão construídos os residenciais Mato Grosso e Morada do Sol. Os empreendimentos foram viabilizados pela Prefeitura junto ao Ministério das Cidades, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e estão com entrega prevista para 2015.

Desde o inicio da gestão, já foram entregues os empreendimentos São José 1, 2, 3 e 4; Recanto Verde; Nova Aurora; Pitangueiras e Sítio Natureza, totalizado mais de 6,5 mil moradias. Já o Residencial da Ribeira, com três mil moradias, está em fase final com entrega prevista até o final deste ano.

O titular da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), Diogo Lima, ressaltou que o Programa “Minha Casa, Minha Vida” teve avanços significativos em São Luís durante a gestão do prefeito Edivaldo. “Em 2013, foram contratadas mais unidades habitacionais que nos últimos quatro anos anteriores. A construção dos conjuntos habitacionais movimenta a nossa economia, gera oportunidades de emprego e, portanto, geração de renda”, observou o secretário.

6 pensou em “Prefeitura finaliza nova etapa do “Minha Casa, Minha Vida” no Piancó

  1. Entrega p novas familias que terão um çar e poderão ter uma dignidade na vida, pois nao ter um teto p morar é muito ruim, essa oportunidade está senod impar p muitas familias, esses projetos sao muito bons e tem que ter masi vezes.

  2. Que bom que a etapa foi finalizada, espero que que entreguem as moradias em breve. Gostei de saber que serão entregues com escola e posto de saúde.

  3. Que bom que a prefeitura vai entregar essa nova etapa de casa, sei que muitas famílias estão anciosas para receber a sua casa própria, sonho de muitos. Na torcida para que a prefeitura cada dia possa vim a contribuir para que outras famílias possam adiquirir o seu imóvel.

  4. A felicidade dessas pessoas ao serem comtemplados com essa moradia deve ser muito bacana. A prefeitura está mudando a vida dessas famílias e está de parabéns pelos números positivos q vem mostrando nesse programa maravilhoso q é o Minha cas, Minha vida.

  5. É assim que deve ser. Não entregar apenas moradia. Tem que fornecer serviços que também ajudem a melhorar a qualidade de vida de quem irá morar ali. Tenho certeza de que tem muitas famílias ansiosas para irem morar nessa novas casas desse programa. Parabéns prefeitura por mais essa ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *