São João da Vila Palmeira começou ontem e vai até o final da Copa

Parque da Vila Palmeira começou festejos ontem e vai atá o final da Copa.Neste sábado, (8), foi dada a largada nos festejos juninos no Parque do Folclore, com as apresentações dos grupos de bumba-meu-boi da Maioba, de Morros e  da artista maranhense Teresa Cantu. O vereador Astro de Ogum (PMN), que recentemente foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís, abriu o São João do Parque, que é coordenado pela Federação do Folclore do Maranhão, presidida por Paulo de Aruanda.

A temática “São João do Maranhão, do Brasil e do Coração”, sugere muita animação e muita paz e vai se estender até o dia 12 de julho, data da partida final da Copa do Mundo. “Temos apoio do governo do Estado e da Prefeitura, através de minha emenda parlamentar. Um festejo como esse é muito dispendioso, porque, mesmo com apoio oficial, temos que pagar brincadeiras, pessoal de apoio e outras despesas”, afirmou Astro.

O parlamentar destacou a segurança como ponto principal da festa no Parque. “Estamos há mais de 10 anos realizando esse São João e nunca tivemos que fazer sequer um boletim de ocorrência em qualquer unidade da Secretaria de Segurança Pública. Aqui é uma área de lazer estritamente familiar, onde as pessoas trazem os filhos e desfrutam do prazer de acompanhar exibições de artistas, de grupos folclóricos sem qualquer contratempo”, declarou.

O Parque do Folclore estava transformado num lixão a céu aberto, no ano de 2000, quando Astro de Ogum se elegeu vereador e  estava no comando da Federação. O vereador promoveu a retirada de algo em torno de 60 caçambas de lixo para transformar aquela área num grande local de eventos.

Há mais de uma década que o Parque da Vila Palmeira é um dos principais locais de evento da Ilha, e onde é realizado o maior São João de São Luís.

O Parque da Vila Palmeira sempre foi e continuará sendo o mais prolongado. Lá, a festa vai até o dia 12 de julho, data em que será disputada a final da Copa do Mundo. A expectativa é de que a Seleção Brasileira esteja nesta final para a comemoração ser no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *