Governo penaliza São Luís para usar situação da capital na campanha

Roseana massacra São Luís e ainda quer de prêmio voto para Edinho

Roseana massacra São Luís e ainda quer de prêmio voto para Edinho

O blog precisa retomar o assunto para que o ludovicense e o maranhense não esqueçam o grau da responsabilidade do governo do estado para com os problemas de São Luís. A capital, assim como os mais de 5 mil municípios do país, sofrem com desonerações e precisam de parcerias. Porém, apesar do prefeito Edivaldo solicitar desde o início do mandato uma parceria institucional com o governo do estado, a governadora Roseana Sarney insiste em não realizar a parceria justamente para utilizar os problemas de São Luís, agora, na campanha eleitoral, com o intuito de atacar o candidato Flávio Dino, aliado de Edivaldo.

O secretário de esportes do estado, Joaquim Haickel, escreveu um artigo com duras críticas ao prefeito, demonstrando o tom da campanha de Edinho Lobão (PMDB). Não fazem as parcerias institucionais com as prefeituras que não rezam na cartilha e ainda tentam tirar proveito eleitoral da penalização do povo que eles mesmo causam.

Desde o início de maio, o secretário de governo do município, Rodrigo Marques, tenta conduzir a proposta de parceria da prefeitura com a secretária da Casa Civil estadual, Anna Graziella. O governo simplesmente ignora o pedido.

E ignora justamente por isso. Quer São Luís da pior forma possível para poder explorar eleitoralmente. Fica ainda mais claro quando o governo não dispensa o sequestro de R$ 2 milhões por mês da prefeitura.

Mas o prefeito está conseguindo sem a ajuda do governo reagir. Mesmo com o boicote do governo, ele ver dando a volta por cima na administração, com obras de drenagem, pavimentação, modernização da sinalização de trânsito e hospitais humanizados. A situação seria muito melhor se o governo fizesse os convênios como fez com diversas prefeituras.

Mas não faz porque quer penalizar a cidade e ainda levar como prêmio o voto dos ludovicenses.

Solicitação de audiência para parceria com a prefeitura é ignorado pelo governo

Solicitação de audiência para parceria com a prefeitura é ignorado pelo governo

5 pensou em “Governo penaliza São Luís para usar situação da capital na campanha

  1. QUE POUCA VERGONHA ROSEANA! Deixe de ser egoista e pense um pouco na população da capital! Quando Edivaldo declarou estado de emergencia em maio ele lhe procurou para parceria… e o que voce fez? Deixou a cidade para trás em nome de partidarismo, de picuinha… Governo e prefeitura precisam trabalhar juntos! Se nao aceita nem deveria ter se candidata!

  2. Só um burro nao percebe essa politicagem de Roseana e seus comparsas… ela o faz de proposito.. quer mais que o povo se lasque e obvio que vai usar essa omissao pra culpar Edivaldo… MUITO BAIXO NIVEL MESMO.

  3. dr.hilton tem tanta chance qautno fabio camara pois nem a criatura de santa rita cidade q dr hilton modificou o tal de tim nao lhe apoia se ele nao tem poder de articulacao dentro de sua cozinha imagine no terreiro dos outros pira doido o maranhao so tera dois candidatos a continuacao com luis fraquinho e flavio dino o resto e balela pense num desespero de vcs da oligarquia pq tds as vezes q flavio reune a populacao e o povo vai por vontade propria e a oligarquia q tds as vezes q reune nao o povo mais uma penca de prefeitos oportunistas e somente com promessas e convenios eleitoreiros duvido q o povo caia nesta como tds sabemos q os municipios estao quebrados igual ao estado e os prefeitos milionarios as custas do povo igual a familia sarney ricos as custas dos pobres esta chegando a hora da onca beber agua amigo.cade a lei q o nobre dep.jose carlos da caixa criou nao serve para o estado nao pois esta lotado de ficha suja este hildo rocha quebrou o municipio de cantanheide agora pousa de bom moco mas andando do lado de quem anda ele pensa q o povo e besta daremos o troco amigo ano q vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *