Honorato é convidado para substituir Monteiro como suplente

Honorato Fernandes

Honorato Fernandes

O próprio Raimundo Monteiro (presidente do PT e ainda candidato a suplente de Senador) convidou o vereador Honorato Fernandes (PT) para substituir o próprio Monteiro como suplente de Gastão Vieira (PMDB). Monteiro disse que espera resolver sua situação com a Justiça até sábado (5) quando se encerra o período de registro de candidaturas.

Honorato não deu resposta se aceita ou não a indicação, mas tende a aceitar após a imposição de que o PT se coligue com o PSD. Assim, Honorato que vinha trabalhando para uma eleição de deputado federal onde disputaria com Zé Carlos e Fábio Gondim, ganhou a dura concorrência de Cláudio Trinchão (PSD), que muitos analistas consideram praticamente eleito.

O vereador de São Luís já avisou aos aliados que não quer ser “Bucha de Canhão” de Trinchão e espera mais condições para disputar. Assim, ele tende a ser de fato o substituto de Monteiro.

Gastão Vieira que será muito beneficiado com a possível indicação, já que além de “limpar” sua chapa já que Honorato não tem nenhum processo, ganha em jovialidade já que ele é um político tradicional e de idade mais avançada, Honorato contrasta com uma liderança jovem e de boa votação na capital.

Grupo de Zé Antônio

O grupo do ex-secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, estava reunido na manhã desta quinta-feira (3) no gabinete do deputado Zé Carlos da Caixa. O grupo foi pego de surpresa e ainda negou a indicação de Honorato. Eles ainda esperam indicar Zé Antônio para o posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *