Hospitais prometidos por Roseana aparecem nas propostas de governo de Edinho Lobão

edinhoConstruído com diversas propostas que foram retiradas do programa registrado por Roseana Sarney nas eleições de 2010, o programa de governo do candidato Edinho Lobão (PMDB) traz, na área da saúde,  a promessa de concluir a construção dos Hospitais do programa “ Saúde é Vida”.
A promessa de Roseana Sarney era que estes hospitais deveriam ter sido entregues até o final de dezembro de 2013. Inclusive a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado divulgou em outdoor este prazo, mas o anunciado pacote de hospitais ainda não foi concluído e, por isto, entrou no rol de promessas não cumpridas por Roseana e que constam do programa de governo de Edinho Lobão.
Anteriormente, o secretario de Saúde e cunhado da governadora, Ricardo Murad, garantiu em nota distribuída à imprensa que todos os hospitais anunciados no programa “ Saúde é Vida” estariam construídos. Ano passado, o site Maranhão da Gentedivulgou matéria onde fez uma projeção baseada no ritmo de inauguração dos hospitais. Sgeundo a apuração, eles seriam entregues somente no final de 2018, quando encerra o mandato do governador que será eleito em outubro.(leia aqui).
Além de terem propostas de governo similares, Edinho Lobão e Roseana Sarney possuem como pontos semelhantes, o fato de defenderem o legado político do pai.
O outro lado
Em release distribuído à imprensa e também divulgada no site de campanha de Edinho Lobão o pré-candidato do PMDB faz questão de ressaltar que o plano de governo é apenas uma versão preliminar de suas diretrizes e propostas, uma vez que “elas estão sujeitas a constante aperfeiçoamento, resultante de diálogos com os maranhenses.” Ele também afirmou, durante a Convenção, que vem conversando com o povo somente há 60 dias.

1 pensou em “Hospitais prometidos por Roseana aparecem nas propostas de governo de Edinho Lobão

  1. A governadora está apoiando ele pra quem não sabe, então acho que é mais que normal dá continuidade aos projetos que não deu tempo de serem lançados ainda em seu governo. Pra frente Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *