Prefeitura firma convênio com faculdades para estágio na área de Meio Ambiente

Secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia

Secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia

O desenvolvimento de cooperação acadêmica é o principal objetivo do convênio celebrado entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), e as faculdades de São Luís. O protocolo, válido por até dois anos, permite a acadêmicos estágios curriculares, ainda que não obrigatórios, em áreas como Tecnologia em Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Secretariado, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Biologia e Administração.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, o convênio possibilita aos universitários a vivência do conhecimento acadêmico adquirido em sala de aula e também é uma forma de o Município contribuir para o desenvolvimento profissional desses estudantes. “Além disso, o estagiário terá a oportunidade de conviver, desde o início de sua formação acadêmica, com a realidade do meio ambiente”, destaca.

Dentre as faculdades que já assinaram o convênio estão a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a Universidade Santa Teresinha (Cest), Fama (grupo Kroton), Ana Neri e a Universidade Pitágoras. O estudante do curso de Redes de Computadores e Informática da Fama, Rames Lopes, que está no início do estágio, conta que a experiência vai agregar valor ao currículo profissional. “Vou levar a experiência que eu tiver na Secretaria para a minha da carreira, como um importante aprendizado”, afirma.

A coordenadora administrativa da Semmam, Esmeraldina Marinho, diz ainda que os estagiários que chegam na Secretaria ficam lotados nos setores do órgão, como o Financeiro e Setor de Informática. “Depende muito da demanda que tivermos no momento. A carga horária é de acordo com o estabelecido no convênio com cada universidade”, informa.

6 pensou em “Prefeitura firma convênio com faculdades para estágio na área de Meio Ambiente

  1. Muito bom que a prefeitura tem essa preocupação e comprometimento de logo inserindo esses estudantes no mercado de trabalho, dando os primeiros passos para sua carreira profissional.

  2. sou academica de contabeis e fiquei animada com a notícia mais uma oportunidade pra gente e a gente ganha mais aprendizado na esfera pública.

  3. otima iniciativa e uma oportunidade a mais para os estudantes que precisam aliar os conhecimento adiquiridos em sala de aulda à pratica. As vezes é muito dificil conseguir um emprego nessas áreas devido a falta de experiencia e essa parceria vai possibilitar uma mudança nesse cenário.

  4. Gente q ideia massa. Q bom q o prefeito Edivaldo Jr tá envolvido em projetos como este e melhor ainda, fico feliz em saber q ele sim se interessa em buscar parcerias em prol de uma educação mais digna. Parabéns para gestão.

  5. Agora me diz quem já fez uma parceria desse aqui na cidade de São luís?/ ninguém, primeira vez que vejo algum prefeito se importando com a educação e elaborando projetos que edifiquem ainda mais o saber oferencendo essas ajudas nos curriculos de quem estuda e quer ser alguém na vida, to gostando de ver desses novos projetos da prefeitura.

  6. Considero a iniciativa da prefeitura louvável porque além de conferir uma oportunidade aos estudantes também possibilita troca de experiência e renova e dinamiza os trabalhos da secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *