Premiação do 37º Festival Guarnicê neste sábado

Premiação do 37º Festival Guarnicê será neste sábadoA Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará a sessão de encerramento do 37º Festival Guarnicê de Cinema neste sábado (26), às 19h, no Cine Praia Grande do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, em São Luís (MA). Na ocasião, serão anunciadas e outorgadas as premiações oficiais aos vencedores dos longas-metragens e curtas digitais, eleitos pelos juris técnico e popular. Entrada gratuita.

A sessão de premiação terá a participação do ator global Rômulo Estrela. Com apresentação da Petrobras, o Guarnicê é uma promoção da UFMA, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e da Fundação Sousândrade. O 37º Guarnicê tem patrocínio da Petrobras, Banco do Nordeste e Vale.

Com parceria da Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes e Fundação Joaquim Nabuco, tem apoio da Cinemateca da Embaixada da França (Cine), TV UFMA, 9D Studio, adorocinema.com, Universidade FM e Mirante FM. O júri técnico escolherá os melhores longa metragem nacional, curta metragem nacional e o curta realizado por maranhenses.

Atribuirá ainda o Troféu Guarnicê a melhor direção, roteiro, direção de fotografia, montagem, edição, trilha sonora original, som, direção de arte, ator, atriz e poderá outorgar o Troféu São Luís. O Festival terá ainda o Prêmio Cinematográfico da Assembleia Legislativa do Maranhão e o Prêmio da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD/MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *