Impugnação de Edinho já tramita no TRE

impugnado1

Já está em tramitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) o processo que pede a impugnação do candidato ao governo do estado, Edison Lobão Filho (PMDB), pelo contrato que tem com o governo do estado. 

A petição dos deputados Simplício Araújo (SD) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB),informam que o candidato está inelegível em decorrência da condenação a 16 meses de prisão por crime contra a Administração Pública, argumentando que a prescrição da condenação não afastaria a inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

Desde março de 2014, uma empresa de propriedade de Edinho Lobão recebe R$ 30 mil por mês do governo do Estado. O pagamento seria para aluguel de imóvel onde funcionaria o atendimento a pacientes portadores de câncer. Porém, no local não há qualquer indício de funcionamento ambulatorial. 

O prédio, um condomínio residencial com poucos apartamentos localizado na Avenida São Luís Rei de França, na entrada para o bairro Parque Vitória, pertence à Difusora Incorporação e Construção, da qual Lobão Filho tem participação em 99,40% das ações. O governo do Estado e a Difusora têm contrato com validade de 12 meses para a locação deste prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *