Tecnologia da sinalização aumentará controle do trânsito de São Luís

Nova sinalização na Avenida Litorânea já está funcionando

Nova sinalização na Avenida Litorânea já está funcionando

A tecnologia que está sendo utilizada para a instalação dos novos semáforos e redutores dará à administração de São Luís uma visão melhor do trânsito, com um controle do tráfego que dará o subsídio que a capital nunca teve para a melhoria do trânsito.

Os radares que estão sendo instalados, por meio de um sistema inteligente, permitem o acesso online da SMTT à quantidade de veículos que transitaram pela avenida, facilitando assim o estudo do fluxo na via para a implantação de melhorias no trânsito. A tecnologia dos novos equipamentos fará com que se tenha números nunca antes apurados com exatidão pela prefeitura. Os novos radares e barreiras eletrônicas já foram instalados e estão em fase de teste. Eles captam o avanço do sinal, a parada sobre a faixa de pedestre e a velocidade ao ultrapassar o sinal verde acima dos 60 km/h permitidos na via.

Semáforos novos também na Avenida dos Holandeses

Semáforos novos também na Avenida dos Holandeses

“O reaparelhamento do nosso sistema de fiscalização viária, a partir do uso de tecnologias mais avançadas, nos permitirá ter um controle maior do tráfego, colaborando ao mesmo tempo para a fluidez no trânsito e para a redução do índice de acidentes”, disse o prefeito Edivaldo.

Os estudos vão definir ainda novos locais onde podem ser colocados radares. As ações fazem parte do Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito e do Plano de Educação para o Trânsito.

1 pensou em “Tecnologia da sinalização aumentará controle do trânsito de São Luís

  1. Várias avenidas de São Luís precisam ter sua sinalização melhorada, mas se habilitarem os redutores de velocidade nas que ocorrem mais acidentes, já ajuda bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *