Batista Matos afirma que São Luís nunca teve parceria dos governos Roseana

Batista Matos diz que Câmara deve cobrar parcerias do próximo governador, porque de Roseana...

Batista Matos diz que Câmara deve cobrar parcerias do próximo governador, porque de Roseana…

O suplente de vereador Batista Matos (PPS) assumiu o mandato interinamente nesta segunda-feira (11) na Câmara Municipal de São Luís no lugar de Estevão Aragão (SD). Em seu primeiro discurso no retorno ao parlamento, Batista reforçou a falta de parceria institucional entre a prefeitura de São Luís e o governo do estado. O popular-socialista solicitou à Câmara que convide os candidatos ao governo discutam com o parlamento da capital as propostas de parceria institucional com o município, que nunca foram efetivadas em todos os mandatos da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Eu fui aliado do prefeito João Castelo e estive no governo Castelo. Percebi que todos os prefeitos da capital tiveram esse problema. Conceição Andrade, Jackson Lago, Tadeu Palácio, Castelo e agora Edivaldo. A parceria todos estes anos foi ínfima. Não digo que a governadora não fez nada em São Luís, mas precisamos de ações conjuntas. A cidade precisa de ações articuladas para os graves problemas”, afirmou.

Já que São Luís nunca teve parcerias com o governo Roseana Sarney (PMDB), o vereador do PPS afirmou solicitou a convocação dos dois principais candidatos ao governo do estado, Flávio Dino (PCdoB) e Edinho Lobão (PMDB) para que discutam com os vereadores as propostas para parceria com o município. “O Maranhão está vivendo um momento de eleição estadual. Temos seis candidatos e respeito todos. Mas a eleição está divida entre os dois candidatos que tem em suas coligações representantes aqui na Câmara. Deve partir de nós, vereadores, que conhecem os problemas, as propostas para os candidatos para o que for eleito assuma o compromisso de ajudar São Luís”.

Os vereadores aprovaram a ideia para que Edinho e Flávio sejam convidados a discutir no parlamento as parcerias institucionais que São Luís nunca teve.

Anderson Martins assume

Além de Batista Matos, assumiu o mandato de forma interina Anderson Martins (PRB) no lugar de Marquinhos (PRB). Conselheiro tutelar, Anderson se comprometeu em defender as bandeiras dos direitos das crianças e dos adolescentes. Estevão Aragão e Marquinhos pediram licença sem vencimentos da vereança.

4 pensou em “Batista Matos afirma que São Luís nunca teve parceria dos governos Roseana

  1. CLODOALDO,
    É TRISTE SÃO LUIS TER UM REPRESENTANTE DESTE NÍVEL, VEJO NO SEU DISCURSO QUE DESCONHECE A REALIDADE DA CAPITAL E DOS PREFEITOS QUE AQUI GOVERNARAM, É SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL ACEITAR UM PARLAMENTAR QUE NÃO TEM O MÍNIMO CONHECIMENTO DA HISTORIA DA SUA CIDADE. SÓ DISCURSOU BABOSEIRA.
    É LAMENTÁVEL
    UM ABRAÇO

  2. Ele sabe bem o q tá dizendo se tratando de Roseana Sarney. Deve saber de muitas coisas sobre essa corja. Ribamar, triste é saber q estamos há 50 anos na mesmice por causa desse bando de ladrão da família Sarney isso sim.

  3. Batista não mentiu quando disse que São Luis não tem assistencia do governo do estado, basta lembrar que recentemente a governadora negou fazer parcerias com a prefeitura de São Luis, nos interiores em que são administrados pela oposição ela também faz vista grossa.

  4. Não é novidade pra ninguém que a governadora não tem , nunca fez, e talvez não faça questão alguma em ter parcerias com a prefeitura de São LUís. Aqui na ilha, governo e municipio são inimigos mortais, eu nunca entendi o porque. mas bem sei, que o poder e o dinheiro podem ser a causa, razão , circuntância dessa guerra fria politica. O prefeito muitas vezes, tentou conciliar acordos com o governo,mas não obteve respostas, acho que isso é muito claro para todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *