Dilma e Flávio Dino sofrem campanha anticomunista

Não é só o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) que sofre uma campanha anticomunista. Por absoluta falta de coerência, o candidato Edinho Lobão (PMDB) usa contra seu adversário a mesma estratégia usada contra a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), de quem Edinho se diz aliado de primeira hora.

Panfleto contra Dilma anticomunista

Panfleto contra Dilma anticomunista

Na internet, a Direita utiliza contra Dilma exatamente a mesma estratégia caduca do tempo da Ditadura Militar que os aliados de Edinho usam contra Flávio: o medo do comunismo. Acima, uma das imagens divulgadas por antipetista nas redes sociais, em que aparece o nome de Dilma com o símbolo do comunismo (a foice e o martelo) e é citado o nome de Cuba, como se o Brasil estivesse “sustentando” o comunismo cubano com o programa “Mais Médicos”.

A campanha anticomunista utilizada contra Dilma a nível nacional e igual a utilizada por Edinho a nível estadual. A direita também utilizou a mesma estratégia contra a petista em 2010, quando José Serra acusou Dilma de ser a favor do aborto, comunista, ateia e a favor da união homossexual. São temas recorrentes da Direita para atacar políticos de esquerda, pois impressionam as pessoas menos esclarecidas.

Charge anticomunista de O Estado do Maranhão

Charge anticomunista de O Estado do Maranhão

 

O problema é que Edinho quer aparecer na propaganda eleitoral  como grande aliado de Dilma e utiliza a mesma estratégia contra Flávio Dino que os adversários de Dilma utilizam contra a presidente. Aliás, Edinho a falta de coerência ideológica do peemedebista “empreendedor” e “a favor de programas de transferência de renda”, de “direita” e “aliado do PT” é assunto para outro post.

Além dos ataques estarem tendo o efeito contrário, como na entrevista de Flávio à TV Mirante, Edinho se desgasta com aliados da direção nacional do PT. Precisa mudar a estratégia urgentemente.

1 pensou em “Dilma e Flávio Dino sofrem campanha anticomunista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *