Em Santa Inês, Bira destaca luta por educação superior regionalização

birasanta inesA campanha do candidato a deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) ganhou as ruas do município de Santa Inês no final desta manhã de sexta-feira (29).

Em caminhada de mais de nove quilômetros, Bira, ao lado do candidato a deputado federal Domingos Dutra (SD) cumprimentaram as pessoas, apresentaram propostas e visitaram o centro comercial da cidade, além de lideranças que apoiam Bira e Dutra.

Na fala de Bira, ele lembrou a luta travada ao longo do seu mandato em defesa dos quilombolas, quebradeiras de coco, bancários, trabalhadoras e trabalhadores rurais.

Alguns jovens cumprimentaram o socialista pela iniciativa de solicitar e cobrar diversas vezes a criação do curso de medicina na UEMA de Santa Inês. Bira, explicou que esta é uma luta que ele defende com prioridade, pois, segundo ele, o Maranhão é a estado com menor número de médicos por habitantes do Brasil.

Uma das propostas do socialista é, além da formação de mais médicos maranhenses, a criação de universidades estaduais regionalizadas, com ampliação do número de vagas, orçamento próprio e autonomia administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *