Gil Cutrim garante que concurso está no prazo e não cometeu ato de improbidade

gilcutrimA prefeitura de São José de Ribamar emitiu nota esclarecimento sobre a ação impetrada pelo Ministério Público contra o prefeito Gil Cutrim e o ex-secretário de Planejamento Rodrigo Valente.

O prefeito alega ainda não ter sido notificado e afirma que já foram convocados e nomeados 365 candidatos do concurso. Segundo a nota, o certame está dentro do prazo, o que indica que todos os 400 classificados serão chamados e empossados.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Sobre matéria/release divulgada pelo Ministério Público Estadual e publicada por este veículo de comunicação nesta sexta-feira (08), cujo título é “SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Prefeito é acionado por improbidade administrativa”, o prefeito municipal e o ex-secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar, prestam os seguintes esclarecimentos necessários:

 Primeiramente, informar que até a presente data os gestores não foram notificados oficialmente a respeito da referida Ação movida pela 1ª Promotoria de Justiça Cível.

 O concurso público realizado em 2011, e homologado no mesmo ano, ofereceu 400 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, sendo que do total de aprovados já foram convocados e nomeados 365 candidatos.

 O referido certame, é importante ressaltar, está rigorosamente dentro do seu prazo de vigência, que findará somente em novembro de 2015. Portanto, não existe nenhuma ilegalidade e, tão pouco, ato de improbidade administrativa.

 Com relação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi realizado diagnóstico no quadro de pessoal do Município e, com base no resultado, foram adotadas todas as providências para atender as suas reais necessidades.

 Por fim, assim que os gestores tomarem conhecimento oficialmente da Ação, os mesmos irão apresentar documentação necessária e afastar as supostas acusações ventiladas pela 1ª Promotoria de Justiça Cível.

  São José de Ribamar, 08 de agosto de 2014

  

 

Glaucio Ericeira

Assessor de Comunicação e Imprensa PMSJR

3 pensou em “Gil Cutrim garante que concurso está no prazo e não cometeu ato de improbidade

  1. só pergunta para o senhor prefeito o porquê ele não convoca os 35 guardas patrimóniais (guarda municipal) restantes? q foram aprovados e classificados dentro do número de vaga….vê se ele tem coragem de admitir q justamente nessa função ,é onde estão isso seus contratados….me comprá um bode senhor prefeito e procure respeitar a lei….

    • Época de festejo eles contratam um monte de bombados que eu não sei se são seguranças, guarda de trânsito, fiscais… É muita falta de respeito. Por favor, que o seu blog seja a nossa voz.

  2. É incrível a capacidade que estas pessoas têm de fazer concurso para explorar e iludir quem sonha em ter estabilidade na vida. Acho que São José de Ribamar não se resume a porta da Igreja, a praça da cruz… o município é bem maior que isso. Mas os agentes de trânsito só são encontrados nestas áreas. Na pista de ribamar não vejo 1, no panaquatira, vila sarney filho, acho q só existem para o município em época de eleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *